
O Imperador é esperado com ansiedade pela torcida, a estreia já foi adiada varias vezes, e a volta aos campos parece estar perto. Mas será que ainda cedo para pensar no Adriano como o craque do time? Acredito que ele não vai começar jogando alucinadamente, a evolução dele virá com o tempo e com treino. Porém tudo depende da força de vontade do próprio Imperador, que precisa pegar firme nas próximas semanas pra poder estrear o mais rápido possível antes que a torcida do Corinthians se revolte e quebre toda essa porra!
O Adriano começou a jogar profissionalmente nas categorias de base do Flamengo (normal né, na onde mais um morador da ‘’comunidade da Vila Cruzeiro’’ iria jogar), em 2000 foi para o time principal, e no mesmo ano já fez sua estreia na seleção. No ano seguinte ele foi vendido para o Internazionale, e lá que ganhou o apelido de L'Imperatore em alusão ao imperador romano Adriano. Depois da morte de seu pai a carreira de Adriano começou a decair, não fazia mais gols, e na seleção era criticado pela má performance com a bola. No ano seguinte foi barrado pelo técnico Roberto Mancini e nem sequer foi inscrito pra jogar a UEFA.
Foi para o Brasil depois de perder a confiança do técnico do time de Milão. Aqui jogou um semestre em 2008 pelo São Paulo, e fez um bom papel tentando buscar a quarta libertadores para o time paulista. Depois da passagem pelo São Paulo ele
voltou para o Internazionale em 2009. No mesmo ano ele ‘’deu a loca’’, saiu do treinamento do time sem autorização e foi para o Brasil alegando que ia ficar um tempo sem jogar pois tinha perdido a alegria no futebol. Passadas três semanas de indefinição em sua carreira e a continuidade ou não de seu contrato com a Internazionale, o time informou a rescisão de seu contrato. Adriano retornou ao Flamengo, e ajudou o time no Brasileirão 2009 sendo o artilheiro do campeonato junto com o Diego Tardelli, fez dupla com Vagner Love o artilheiro do amor, e juntos se tornaram o império do amor (bem gay, isso por que não eram são paulinos). O último gol que Adriano fez com a camisa rubro negra foi no jogo que eliminou o time da Copa Libertadores de 2010, depois disso foi para a Roma. Lá praticamente não jogou, seu contrato era pra três temporadas, mas foi logo rescindido pelo seu comportamento inadequado extracampo e seu baixo aproveitamento e rendimento nos jogos. No dia 29 de março de 2011 o jogador assinou com o Alvinegro (sempre tem um lugar no timão para jogadores no fim de carreira), porém em abril foi submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles, e teve que entrar em um novo período de recuperação, finalmente depois de 6 meses o jogador vê a chance de voltar ao gramados. Porém o Imperador terá que suar muito pra conseguir a confiança do time e da torcida, e conseguir quem sabe se tornar um ídolo alvinegro. Especulações fazem parte da vida do Adriano, e as pessoas enchem a boca pra dizer ‘’ duvido... to pagando pra ver’’, alguns falam que ele falta nos treino, não tem responsabilidade, outros dizem ainda que está gordo demais e que não tem condições de jogar. Em minha opinião ele tem grande potencial de voltar a ser aquele jogador brilhante, experiente, que vai ajudar o Corinthians a ser campeão, agora é só esperar e ver.
Hoje nesta quinta feira 29 de outubro, ele fez um treino tático com o time, e deve ficar no banco neste domingo, na 27ª rodada contra o Vasco, jogo entre líder e vice-líder que vale a liderança, ele tem uma remota chance de jogar, um pouco pelomenos não seria má ideia. No treino de hoje Adriano se movimentou pouco, jogou 10 minutos e deu um chute pro gol, já é um começo. Sua estreia permanece prevista para o dia 9 de outubro contra o Atlético-GO em casa.


















